Cine Teatro António Lamoso
De 28 de Fevereiro a 15 de Maio
Duração:
Duas horas e meia por sessão (em dia da semana a definir entre as 21 e as 23.30), durante três meses a partir de 28 de Fevereiro.
Público-alvo:
Profissionais, estudantes de dança e outras áreas artísticas e os curiosos e interessados nestas "andanças", a partir dos 17 anos
Inscrições: Escola de Bailado e Artes Cénicas
Contacto: 96 16 22 742
Nesta série de ateliers integraremos os diversos papéis (funcionalidades, parâmetros e objectivos) que constituem o triângulo criativo: o de criador, o de intérprete e o de observador.
Numa primeira fase tentaremos encontrar respostas claras ás seguintes questões: qual é o meu vocabulário? De que é constituído? Quais são as suas características, referências, singularidades?
O processo evolui com novas questões: que estratégias posso aplicar para enriquecer, desenvolver o meu vocabulário? Pode contribuir para isso o olhar e a presença do outro? Será possível distanciar-me daquilo que considero ser o meu vocabulário?
E mais e mais questões: que tenho eu para dizer? O que considero ser o meu discurso pessoal? Quais são as suas matrizes?
De que maneira posso aplicar o meu discurso/ as minhas ideias no plano perfomático? Como poderei fundamentar melhor o meu discurso? Qual a verdadeira validade do meu discurso quando apresentado aos outros?
Numa última fase: de que maneira posso manter a minha individualidade interpretando propostas que não são minhas? Como conseguir realizá-las o melhor possível sem que o ego atrapalhe? De que modo é que as minhas características pessoais podem servir para enriquecer um trabalho em que participo?
Teresa Prima
07-11-06