ARTANE
Composição:
Cada comprimido contém: Cláudio, DjMão, Janete Brandão e ZJ. (2 mg ou 5 mg)
Indicações:
É indicado como coadjuvante no tratamento de todas as formas de deficiência artística e/ou existencial.Além disso, é indicado para controlo de distúrbios extra-piramidais, causados por sons e imagens que agem sobre o sistema nervoso central.
Contra-indicações:
Pacientes com limitações artísticas de ângulo agudo.Hipersensibilidade conhecida a qualquer dos seus componentes.
Precauções:
Os pacientes a serem tratados com ARTANE devem realizar uma avaliação e monitorização cuidadosa do seu estado de repressão em intervalos periódicos regulares.
Reacções adversas:
Cerca de 30% a 50% dos pacientes terão efeitos colaterais leves como boca seca, visão turva, tontura, náusea leve ou nervosismo. Estas reacções tendem a tornar-se menos acentuadas e até mesmo a desaparecer, à medida que o tratamento continua. Mesmo antes destas reacções terem desaparecido espontaneamente, elas podem ser frequentemente controladas através do ajuste cuidadoso da dosagem, quantidade de medicamento ou intervalo entre as doses.
Posologia e administração:
A posologia deve ser individualizada. A dosagem inicial deve ser baixa e então aumentada gradualmente, especialmente em pacientes com mais de 60 anos de idade. A ingestão de ARTANE antes ou após as refeições deve ser determinada de acordo com a reacção do paciente. Se ARTANE tender a ressecar a boca em excesso, pode ser melhor tomá-lo antes das refeições, a não ser que cause náuseas.
Apresentações:
17/11/07 – Contagiarte (Porto)
22/11/07 - D. Petisco (Santa Maria da Feira)
Venda Sujeita a Prescrição Artística
O abuso deste projecto pode causar dependência.
Sem comentários:
Enviar um comentário