terça-feira, outubro 28, 2008

TdV

"Ao nosso público: amigos, desconhecidos, família, colaboradores, co-produtores, jornalistas, críticos, a todos.

Muito Obrigada!

Partimos para este trabalho mais determinados do que nunca a construir/ sedimentar uma comunidade. Não lhe queremos chamar “nossa” porque seria clamar pertença de uma coisa que na verdade não nos pertence. Mas sim da qual fazemos parte. Uma comunidade pressupõe agentes de estatuto igualitário. No caso, porque nós fazemos o teatro, parece que somos nós a dirigir a comunidade. Mas sentimos que nós nos limitámos a marcar o encontro – foi isso que fizemos.

Quando afirmávamos no fim do espectáculo “estamos prontos para responder às vossas perguntas”, estávamos nesta demanda comunitária. Mas sim, claro, apagámos a luz antes de responder às perguntas, e se calhar não o devíamos ter feito. Mas a luz apagada não pode apagar todas essas perguntas que ficaram por fazer. Vamos por favor reunir-nos para em conjunto conseguirmos encontrar a resposta.

Desejamos ser parte de uma comunidade plena de perguntas, de inquietações, de irritações, de episódios hilariantes, e de vontade, muita, de ver o que se passa, o que andamos a fazer - e que nos digam a nós o que andam a fazer no vosso dia a dia e solicitar-nos que coloquemos isso de alguma forma no nosso trabalho. O nosso trabalho é a forma que encontrámos de fazer o exercício da nossa cidadania. Mas pensamos que isso não se esgota na apresentação dos espectáculos. Tem que ir para além disso. Gostaríamos de contar com a vossa colaboração neste processo.

Desde já agradecemos a construção de uma plataforma de pensamento e de acção sobre a realidade, e queremos continuar a partir dessa base de partilha.

"…Até poderíamos sonhar com uma comunidade de sonhadores que se juntassem para sonhar o que vem aí." (John D. Caputo)

Aos que assistiram e aos que ainda não tiveram oportunidade de vêr o espectáculo iremos estar em cena com o Capítulo 3 do Projecto ILHAS, de 10 a 13 e de 17 a 21 de Dezembro, na Bomba Suicida, em Lisboa.

Em breve, receberão mais informação. Colectivo TdV :: TdV tm +351 918 388 878 skype tdvteatro geral@teatrodovestido.org teatrodovestido.org "

1 comentário:

Margarida Alberty disse...

Além de ter a RETROSARIA FANTASIA, por acaso também tenho uma Escola de Artes & Teatro para crianças no Estoril. Achei engraçado, pois temos gostos em comum. Estou a montar um Musical cheio de dança e magia com 84 participantes. O Soldadinho de Chumbo vai entrar em cena no Auditório Eunice Muñoz em Oeiras no dia 17 de Maio de 2009.
Se um dia passar pela minha loja, pode perguntar por mim. Gostava de trocar impressões. Obrigada e VIVA O TEATRO! Margarida Alberty