 
A FADE IN – Associação de Acção  Cultural, leva a cabo a produção de  um ciclo de filmes-concerto  itinerantes, incentivando músicos à criação  de bandas sonoras originais  para filmes mudos consagrados e/ou de culto.
     O  primeiro é o filme de D.W.Griffith “O LÍRIO QUEBRADO” de 1919, e o   objectivo consiste na criação de uma obra única de cariz alternativo e   individual, mas partilhável e comunicável, onde a imagem e o som se unem   num só. Baseado no livro ‘Limehouse Nights’ de Thomas Burke, “O LÍRIO   QUEBRADO” conta uma simples história de amor que termina de forma   trágica e violenta, onde Griffith expõe a sua visão sobre um novo mundo,   destituído de delicadeza e repleto de desumanidade. É um filme simples   mas profundamente desarmante e dado a reflexões.        
Para a interpretação musical desta obra  melodramática, a FADE IN –  Associação de Acção Cultural, desafiou o  projecto ARTANE, braço musical  da reputada companhia multidisciplinar  PERSONA sediada em Santa Maria da  Feira. Interiorizando uma visão quase  teatral, tintada de azuis,  amarelos e verdes, os ARTANE debitam a sua  estranha e personalizada  electrónica, recriando paisagens densas,  invulgares e por vezes  catárticas. Desse desiderato de fusão imagem/som  os ARTANE remetem-nos  para ritmos de respiração díspares, criando no  espectador sensações que  vão da acalmia à agitação, da brutalidade à  contemplação. Uma abordagem  diferente e fortemente personalizada para  uma das possíveis  interpretações diferenciadas do magnífico “O LÍRIO  QUEBRADO".
6ª Feira, 29 de  Janeiro
Teatro Cine de Torres Vedras
21:30h
 
Sem comentários:
Enviar um comentário