terça-feira, setembro 20, 2011

Feira Franca “Territórios Criativos” – 24 de Setembro de 2011 – Palácio das Artes

A Companhia Persona estará a promover o seu trabalho no próximo sábado no Palácio das Artes (Porto), integrando a Feira Franca "Territórios Criativos".

O horário é das 10h às 22h e a entrada é livre.

Venham visitar-nos!

Onze autarquias da Área Metropolitana do Porto aceitaram o desafio: Divulgar e promover os empreendedores e talentos criativos dos seus territórios e participar, deste já, na Feira Franca “Territórios Criativos”. A promoção da economia criativa está na agenda política dos Municípios desta região, contribuindo para o posicionamento da Região Norte como Região Criativa de excelência à escala europeia e global.

Arte, espectáculos, ourivesaria, sapatos, tapetes, esculturas, carteiras, cores, sabor e invenção… tudo um pouco, neste Porto metropolitano, onde sobressaem as especificidades e marcas de cada um dos seus territórios, onde em todos cresce a imaginação e o talento, mas agora como modelo económico de desenvolvimento sustentável. Esta Feira Franca “Territórios Criativos”, promovida pela Fundação da Juventude em parceria com a Primus, está inserida no Projecto Innovate. Este Projecto tem como objectivo impulsionar as competências das autoridades locais e regionais na promoção da transformação económica e no desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento, nomeadamente o desenvolvimento das indústrias criativas.

O Projecto Innovate é financiado pelo Programa Interreg Espaço Atlântico, promovido pela Primus em parceria com diversas entidades da região no desenvolvimento de acções locais de promoção das Indústrias Criativas, nomeadamente a AMP (Área Metropolitana do Porto), a Fundação da Juventude e a ADDICT (Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas) e, envolve ainda, 7 parcerias representando todos os países do Espaço Atlântico, partilhando um desafio comum: implementação de novas iniciativas e ideias para estimular a reconversão económica fora do seu potencial endógeno.

Sem comentários: